O Floral Mestre Sagrado «SAN JIAO», ativa a governação do sistema rítmico do organismo, a respiração e o sangue que atuam através do coração e "recorda às nossas células quem somos", facilitando o fluxo e a concentração energética. Tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior, unificando todos os chacras no fluir da energia para a espiritualização de cada órgão físico – através dos meridianos (nadis), o caminho no qual a energia do Chi flui – onde “acende conexões e cria links etéricos” de pura energia, gerando um incorporar efetivo do Ser ao nível atómico e celular, rumo ao objetivo final de abertura e desobstrução das vias físicas, emocionais mentais e mais além.
Desperta a determinação, a clareza, o interior lúcido e pacifico, para a autêntica escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz também o relaxar das tensões dualistas da mente, alimentando a alma com gotinhas de alegria prazerosa, digestão melhorada e sublime vigília. Liberta bloqueios espirituais e energias densas ao banhar o corpo energético com chuva de Luz benfazeja e nutridora, que estimula o bom humor, a alegria. Tem a qualidade de reconstruir, refazer, reciclar dores antigas e mágoas, como quem restaura um vaso com rachas e fissuras.
Promove a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade e fala-nos ainda da sua capacidade amorosa de nutrição do coração, da circulação sanguínea e, portanto, da sustentação da Vida, que tem como propósito.