O Floral Mestre Sagrado «FEI», tem como função reequilibrar os campos mental e emocional afetados – que afetam o trato respiratório, posto que a energia vital (chi) é governada pelos pulmões. Cria uma esfera de proteção contra danos psíquicos internos ou externos, acalma o sistema nervoso simpático no caso de choques, traumas ou abusos.
É um poderoso desintoxicante e purificador, sustentando a serenidade da Alma perante a crise, com uma mensagem de coragem e autoconfiança. Catalisa o poder de acordar a consciência para o acessar memórias de eventos passados e experiências amargas ancoradas nas células e sistemas físicos, de modo a permitir o seu processamento consciente e consequente libertação. Muitos desses eventos afetaram a integridade pessoal através da humilhação e da destruição do amor-próprio e da autoimagem, por abusos de ordem física, psicológica ou espiritual nascida do poder descontrolado de alguma figura arquetípica.
Aporta o transformar da dor para impedir que nos negligenciemos ou abandonemos ao pesar do nosso coração trespassado pela mágoa, ou ressentimento. Traz-nos de regresso à casa física, quando flutuamos demais em sendas espirituais, perdendo o contacto com “os pés no chão” de tanto ter “a cabeça nas estrelas”. Na “casa física” habitam a ancestralidade e a tradição que nos aportam estrutura e consistência para o encaminhar do porvir, através da inspiração e da criatividade. Ancora a confiança e o direito à autoexpressão.
Profundamente curador das perdas afetivas e separações – redenção, o ato ou efeito de redimir que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. Transmuta energias de baixa vibração purificando-as e elevando a sua frequência, como se fizesse uma lavagem automática.
Acalma a mente (corpo mental) corpo astral e corpos subtis, trazendo clareza, fazendo uma "varredura" mental, limpando formas de pensamento negativo. Reverte a dor através da autocompassividade para a restauração do sentido de integridade do Eu e da autoimagem, poder pessoal e superação em transições difíceis é o desígnio último deste buquê floral.