O Floral Sensível Mente «TB», focaliza e estimula a mente para a tomada de decisões a partir do entendimento, da compreensão e da assimilação. É calmante e antidepressivo, indicado em pessoas que se deixam submeter pela ansiedade, tensão, stress, nervosismo e insónias; encorajar a alegria, a estabilidade, a clareza, a autoestima e a integração social saudável, o direcionamento e sentido na caminhada a percorrer e iluminar o caminho com a luz radiante da Presença. A tristeza gera bloqueios: a melancolia, a falta de vontade de viver, a perda do amor-próprio e a depressão são formas derivadas da mesma energia, a energia da tristeza.
Purificador dos estados de alma em desequilíbrio e emoções negativas, conexão com o eu profundo em estado de plenitude, vitalidade enraizada no ser que flui liberto de bloqueios, limitações e energias paradas e densas: diligência, a redenção do sofrimento e a transformação das trevas emocionais em luz para compreensão da alma.
Alivia estados de trauma profundo, tristeza, dor emocional. Acolhe e acalma a “descida ao inferno” da noite escura da alma. Promove a alegria, a fertilidade, a felicidade e a coragem, através do desbloquear de antigos padrões de autolimitação e estagnação, abrindo à inspiração, à beleza e à graça. Tem a virtude de facilitar o fluxo energético que liga a mente ao coração, permitindo o ancorar do silêncio interior lúcido e pacífico. Aquieta e clareia a mente de pensamentos desnecessários, gera serenidade e focalização.
Ajuda a expressar as opiniões com amor, ao promover a distinção interior do que se sente daquilo que pensa – induzir o funcionamento do centro emocional do coração independente da mente – e com isso impedir a repetição interminável das mesmas imagens mentais, dando sustentação ao pensamento lúcido e à autenticidade emocional. Estimula então a escuta interior e o auto (re)conhecimento, promove a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental para um funcionamento unificado e saudável dos corpos energéticos. "Dá terra" àqueles estados demasiado "voláteis" tanto do corpo emocional como do mental, abrindo um espaço interior adequado ao estado meditativo.
Promove o abandonar de padrões de comportamento ultrapassados, catalisar turbulências do mar revolto das emoções, bem como libertação do passado – digerir, assimilar e integrar o passado em serena entrega, cooperação e confiança ao gerar lucidez e calma para fluir com a vida. Trabalha a contenção do ardor e o arrebatamento excessivos, bem como o redirecionamento da energia. Gera lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida, aceitação do próximo e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrolo das tendências autoritárias.
Curador de traumas por excelência, fortalece, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração, partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também trabalha para aliviar a insónia emocional. Tem a qualidade de repelir e dispersar as dores ancoradas no coração, muitas vezes originadas nas palavras e ações impensadas dos que nos são próximos. “Solariza” as emoções descontroladas e aporta força e proteção para temores profundos de origem conhecida ou desconhecida. É um protetor áurico muito eficaz sempre que a alma necessita de suporte no campo etérico.
Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade, dissolvendo bloqueios desnecessários e trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade enquanto gera rendição e entrega ao processo de cura, ao purificar a memória ancestral e histórica e a memória celular contida no ADN – a repadronização espiritual e recodificação.