O Floral Sensível Mente «PSPT», tem a virtude de trabalhar sobre o histórico de um evento traumático, assustador e aterrorizante, seguido dos sintomas característicos da Perturbação de Stress Pós-Traumático.
É um bom calmante e antidepressivo, para pessoas que se deixam submeter pela ansiedade, tensão, stress, nervosismo e insónias. Trabalha também com colapsos nervosos, falta de alegria e entusiasmo pela vida, lassitude.
Ver e entender com clareza, agir com calma e respeito para consigo e para com o próximo, são atributos deste buquê floral, profundamente necessários em qualquer emergência, seja esta do nível físico, mental, psíquico ou venha ela do nível espiritual. Serenidade, e concentração são atributos a que se unem ainda as qualidades de limpeza da aura e ponte entre os diversos níveis vibratórios, ao estimular os chacras superiores; confere proteção, limpeza e cura, expansão da consciência espiritual.
Acorda a objetividade e clareza mental: estimula e equilibra, focaliza a atenção, a lucidez, o discernimento, a objetividade. Coesão da mente, corpo, espírito, para proteção do campo energético de interferências e invasões de energias externas, proteção da mente e sintonização com a Alma. Render-se. Entregar, parar de remar contra a maré, tão fundamental em qualquer emergência, a entrega e rendição ao "deixar-se fluir", aceitar e render-se, pois qualquer resistência ou negação não impedem que o mal aconteça, mas, em contrapartida, bloqueia o fluir da energia livremente e de se renovar.
Aporta de autoestima e amor-próprio – poder de comunicação, compatibilidade e empatia com o mundo. Dissolução da armadura protetora – recuperação da força no meio da vulnerabilidade, desenvolvimento da identidade pessoal – confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Ajuda pessoas que parecem ter um "juiz ríspido" sempre de serviço a si mesmo, em autoquestionamentos e julgamento permanentes.
No adulto, trabalha a conexão com a criança interior esquecida que se manifesta intempestivamente em momentos inadequados. Emocional e mentalmente reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom". Ancora o apoio da energia de Vida na manifestação, enraíza e aporta sustentação na materialidade. Permite, assim, despertar para a vida, ajudando a sair de estados letárgicos depois de ciclos de doença e sofrimento, nutrindo o coração e abrindo o Ser ao renascimento e à reciclagem.