O Floral Sensível Mente «POC - TOC», tem a virtude de facilitar o fluxo energético que liga as emoções, a personalidade e o mental. Trabalha rigidez e inflexibilidade bem como o perfecionismo e os excessos de exigência autodirecionada e ainda combate o nervosismo e a insónia e promove o fortalecimento da memória. Concentração energética e capacidade de comunicação.
Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez para encorajar a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
No campo emocional acorda a independência e a vontade e enquanto estabiliza a consciência ao nível da mente e fortalece a personalidade, a individualidade e a força interior para a construção de vida própria: limpa o campo energético, promovendo a libertação e reciclagem de densidades nefastas à evolução, relaxar das tensões dualistas da mente, recodificar e rever a memória histórica, entregar e render-se ao infinito fluir divino do espírito, libertar toxinas emocionais e afetivas.
Focaliza processos de apatia e letargia de ordem espiritual, atua em processos depressivos e fragmentações psíquico-espirituais, apontando a busca de inteireza pessoal e integração no meio. Trabalha a purificação de processos familiares de origem cármica e é eficaz no tratamento de males como ansiedade, dor emocional, medo e stress, é ainda um calmante para o sistema nervoso central. Facilita a recuperação de estabilidade emocional, diminui o cansaço, desenvolve a intuição, a criatividade e estimula o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano.
Acorda a força interna e a liberdade para expressar os sentimentos mais profundos e ignorados, promovendo o aflorar ao nível consciente dos processos inconscientes, através de espaços oníricos onde emergem emoções reprimidas. Ajuda na eliminação de toxinas emocionais, romper tabus e preconceitos herdados, libertação de memórias dolorosas através do perdão lúcido e de autorreconhecimento, o superar de traumas, o ativar da autoproteção e o apoio interno em momentos de stress traumático, tem a “faculdade de acalmar o espírito”, ativando recursos energéticos para deixar para trás estados letárgicos ou fracionamentos psíquicos, ou seja, desbloqueia emoções extremas que afetam o bom funcionamento dos órgãos, induzindo o fluir contínuo da energia, a expansão da consciência e o sono repousado.