O Floral Sensível Mente «TAG», tem como virtude despertar a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez: “Lembro-me de Quem Sou, lembro-me das minhas qualidades, do que vim aqui fazer, recordo-me de Mim”, quando o desinteresse se instala e os níveis energéticos baixam.
Relembra às nossas células o caminho da conexão e recuperação de si, física, emocional e espiritualmente falando, ao ajudar a manter o nível de energia adequado a viver o dia a dia com interesse e bem-estar. Fortalece a ligação do corpo etérico ao corpo físico, afastando a depressão e o desinteresse. Serve os espíritos intensos até à autocombustão das suas energias que esgotam os seus recursos físicos e emocionais, por não saberem equilibrar e dosear a sua energia. É útil para pessoas que se sentem inadequadas às circunstâncias, por estados de invalidação e enclausuramento dentro de padrões de pensamento autodepreciativos.
Gera um estado de harmonia emocional de dentro para fora que libera angústias e ilusões de separatividade. Dá sustentação a estados de desconexão com o Todo, fragmentação e confusão mental e/ou espiritual. Liberta emoções bloqueadas, promove uma comunicação mais fluida e aberta e é uma ótima ferramenta para ajudar à verdadeira expressão de si: fortalece a identidade e a tomada pessoal de iniciativas ao soltar a energia aprisionada.
Um bom calmante para as pessoas atormentadas por temores vagos de origem desconhecida, e para as personalidades acometidas por medos inexplicáveis, ansiedade, angústia, mudança de humor imotivada e pode ser um coadjuvante nos pesadelos, no sonambulismo, na enurese e agitação noturna, no bruxismo e na insónia associada ao medo de morrer: atua através do relaxamento de tensões e na indução do sono.
Facilita o integrar das sombras que escondíamos de nós próprios e dos outros: verdade consigo mesmo e com o próximo que conduz a dar o passo em frente para dentro de quem somos, de forma a recuperarmos o nosso verdadeiro poder e tornarmo-nos mais íntegros, mais autoconfiantes e libertos da necessidade de aprovação externa. Abre-nos ao reiniciar da vida quando nos sentimos bloqueados ou estagnados e empreendemos mudanças para encontrar uma nova via de plenitude, um novo caminho, um novo presente, que nos motive.