O Floral Ser Luminoso «TRANSMISSÃO CÓSMICA», ancora o despertar da existência em si do Ser, a entidade sustentadora da energia primordial divina, a essência que antecede a formação do ego e que continua na sua eternidade para lá dele: reverbera para lá das solicitações egóicas e distancia-se daquelas dependências ao sustentar um olhar aprofundado a partir do Ser, o Si eterno ancorado que se supera ao integrar em benevolência e compassividade os desequilíbrios da personalidade.
Tem a virtude de equilibrar a mente, sobretudo nos processos originados na infância, ajudando a alinhar os corpos astrais com o corpo físico, promovendo estabilidade e afetando simultaneamente o «2º cérebro», aliviando sintomas digestivos e do trato intestinal. É um buquê que estimula o tecido neurológico do cérebro, permitindo que flua a energia ao longo dos meridianos (especialmente o centro de expressão). Promove a concentração energética e a capacidade de comunicação. Alinha o sistema dos chacras e harmoniza os órgãos internos. Alinha os corpos astral e físico, melhorando os problemas digestivos e intestinais.
Desperta a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora e tem poder protetor e unificador da energia, ao defender o campo energético de interferências e invasões de energias externas, bem como a mente da ativação dos medos ancorados na personalidade – sintonia com a Alma.
Distanciamento, desapego e perspetiva para a análise dos medos em serenidade, uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e autovalorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Acorda flexibilidade, resistência e resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos com otimismo e persistência. Emanar em rendição ao infinito fluir do espírito – “deixar-se fluir” – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração: aceitação da vida no seu todo, de alma e coração. Tem ainda a qualidade de estabilizar o humor, acalmar e equilibrar as emoções em lugar de as reprimir, uma verdadeira guardiã do subconsciente, que protege das próprias emoções. Aumenta a autoestima e melhora o amor-próprio.
Ancora a ordem no nível mental, facilita a mudança e possibilita transições suaves; estimula o equilíbrio do yin-yang as energias masculina e feminina, leve e escura, ativa e passiva, diurna e noturna. Acorda a força interna e a liberdade para expressar os sentimentos mais profundos e as emoções reprimidas. Gera reconexão interna com a missão pessoal através da coerência mente-corpo: este ativador da energia chi, fortalece os meridianos, promove focalização ao nível mental, acorda o propósito e a acuidade. Clarifica e vitaliza os fluidos etéricos e diminui a ansiedade. Ajuda na eliminação de toxinas emocionais, romper tabus e preconceitos herdados, liberação de memórias dolorosas através do perdão lúcido e de autorreconhecimento. Acorda otimismo, determinação, fé e confiança, sem perder o foco, fluidez, flexibilidade, harmonia e equilíbrio, superação de traumas. Cria um campo energético de defesa que atrai circunstâncias benéficas de vida após vivencias traumatizantes, ajuda a criar limites saudáveis no ambiente. Muito útil em casos de fragmentação energética, ao integrar forças opostas com alinhamento e harmonização, ativa recursos energéticos para deixar para trás estados letárgicos ou fracionamentos psíquicos. Abre portas à lucidez e ao discernimento, aportando autovalidação e contentamento, confiança, modéstia e humildade.