O Floral Ser Luminoso «ESTADO DE GRAÇA», tem a qualidade de promover a ancoragem na existência do processo evolutivo espiritual, para que a verdade da Alma se expresse no dia a dia. Focaliza a Liberdade de Ser e responde à verdade que ressoa dentro, de modo que a Energia do Cardíaco se manifeste através da criatividade, do poder de dar forma com as "próprias mãos".
Ao nível físico, diminui a rigidez corporal, acordando um movimento de graciosidade, de prazer no agora, que segundo Alexander Lowen significa: "estar plenamente vivo num sentido corporal", essa plenitude na manifestação, aporta enraizamento e abertura do coração: "agora EU SOU uma árvore com raízes profundas, tronco forte e frondosa – o meu corpo está enraizado e os meus braços/ramos abertos elevam-se ao Sol que recebo em pleno coração e irradio a LUZ criativa pela ponta dos meus dedos".
Expande o amor pela vida e a alegria de viver, acorda a sintonia com o prazer primordial da união com toda a vida, sendo Luz a partir do centro, recebendo da Fonte e partilhando com todos os Reinos (Deus em mim É Luz). Acorda a aceitação e adaptabilidade às situações – recetividade, atenção e abertura – independência e individualidade, bem como força e determinação para fluir com a mudança.
Apoia a remoção de bloqueios associados à sexualidade, estimula a sensualidade e a viver em sintonia com o próprio corpo, fortalece o chacra básico ou raiz, expandindo a consciência e restaurando a função sexual (original, sagrada, virtuosa), o enraizamento na manifestação.
Ajuda na cura do psíquico – alegria interior e capacidade de sonhar e abraçar, o desafio de ultrapassar os próprios limites e criar formas e padrões de vida, bem como o poder de nutrição e cura emocional: promove abertura e entendimento que ajudam a largar medos ocultos ou bloqueios da mente subconsciente e a liberar emoções reprimidas, acalmando as dores da alma através da autonutrição de ternura, de colo, de conforto. O ancorar de estados positivos e luminosos, protege o campo energético de interferências e invasões de energias externas, bem como a mente da ativação dos medos ancorados na personalidade, promovendo a transmutação da “noite escura da alma” em positividade, confiança, esperança e fé, ajudando a sair de sacrifícios autoimpostos para co-criar uma vida mais confiante e luminosa, validando as escolhas próprias.
Trabalha o despojamento da autoimagem no reencontro com a leveza e a purificação do campo energético dos valores artificialmente criados pelo engodo do ter em lugar do Ser, possuir em lugar do existir: promove o encontro interno com a divindade interior, acorda para a sacralidade e a bem-aventurança de se ser verdadeiro, honesto e autêntico.