O Floral Ser Luminoso «SILÊNCIO», induz a aceitação e a integração de processos de emergência espiritual, aportando confiança para o ajuste e para as necessárias novas escolhas a serem feitas. A flexibilidade é a assinatura da resiliência, e é através dela que se recobra dos reveses ou traumas pelos quais o ser passa, a elasticidade que nos permite deformar, alterar e adaptar, preservando sempre a capacidade de retorno ao estado original, á essência de quem se é.
Ajuda a romper ligações com o passado, atua sobre os medos mais arreigados e antigos na estrutura da personalidade e liberta dos condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria história do indivíduo. É profundamente libertador e transmutador das energias densas ancoradas nas memórias celulares, que purifica a memória ancestral e histórica e a memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação.
Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração, permitindo o ancorar do silêncio interior lúcido e pacífico. Aquieta e clareia a mente de pensamentos desnecessários, gera serenidade e focalização e ao centrar no sossego e no silêncio, permite que em níveis mais profundos a mudança possa acontecer.
Resgata a tranquilidade perdida, o equilíbrio emocional, acalma os corpos subtis induzindo a capacidade de relaxamento, serenidade e meditação. Focaliza as mentes hiperativas e com excesso de estimulação. Quando o silêncio ancora, o corpo aquieta, a mente sintoniza, o coração e esvazia, revitaliza-se o corpo físico e o relaxamento encontra espaço, o ritmo encontra o compasso perfeito para integrar a regulação energética, o uso adequado da vitalidade; a audição aprofunda-se e amplia-se a conexão com a melodia cósmica de alta vibração, a conexão consigo e com o Todo. Reequilibra-se o uso da palavra na vida cotidiana, a capacidade criativa, a intuição, a reflexão, síntese, serenidade, clareza e sabedoria ancestral cósmica que habita todo Ser para tranquilidade na existência e encontro com o Ser Interno, onde habita e a sabedoria Maior.
Promove o alinhamento da coluna vertebral, elevando a energia e instalando uma maior capacidade de redistribuição da força vital e anímica; reordena o caos mental e emocional e desperta na alma as qualidades de harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Alinha os corpos etérico, mental e espiritual. Aumenta a facilidade de expressão pessoal, dissolve medos, inseguranças e fragilidades trazendo ancoramento e ligação à Grande Mãe – a ancestral Curadora. Melhora a tomada de consciência da realidade em estados de timidez, introversão e retraimento.
Reforça a integridade do Eu, elevação da frequência vitória, acalma o sistema nervoso, dissolve a depressão, aumenta a sensibilidade e induz o olhar para dentro e reconstruir-se, criar uma vida nova acolhendo o prazer e a alegria através da liberação de dores emocionais da vida intrauterina. Acalma, ajuda a dormir com o poder nutritivo da energia materna “que cura todos os males”: aceitar e sentir-se aceite. O formato da flor remete-nos para o útero materno que acolhe e acalenta o bebé, no profundo silêncio hospitaleiro, aportando defesa, proteção, flexibilidade e autonutrição, quando as situações da vida nos “viram de cabeça para baixo”. A predominância da cor azul neste composto aponta claramente para o 3º olho, o mental, onde o silêncio deve ancorar para que “tudo se faça sem que nada seja feito”.