O Floral Ser Luminoso «SÍNTESE», abre espaço para um estado de vazio interior: vibrar a Presença, abraçar o não tempo e contemplar o Agora.
Promove a limpeza e o alinhamento dos chakras, a libertação de emoções reprimidas e ocultas, juntando serenidade, alegria e paz de espírito a um estado meditativo, contemplativo e de profunda conexão consigo mesmo. Sente-se e deixe-se serenar nesse espaço interno – observe-se, aprofunde-se, introspete-se e vibre o prazer de ser, estar e permanecer nessa essência de si – nesse aconchegante ninho do Eu Sou.
Abre uma ponte de conexão sutil entre o coração da Mãe-Terra e o Timo (coração Superior) ancorando a Presença no Aqui e Agora, silenciando a ansiedade e as urgências do ego, a fuga de si mesmo e o medo de se olhar de frente. Desperta quem somos na autenticidade do Ser (e não estar) em Presença e unidade com o Todo a partir das virtudes inerentes ao Tudo e Nada que também o Eu É.
Apoia o aprendizado e sustentação de espaço vazio dentro, para a verdade interior florescer no Tempo sem pressa, enquanto limpa, esvazia e libera pensamentos, ações, agendas, planos, anseios, buscas e entulhos que foram sendo integrados a partir de vivências, aculturações e aprendizados sociais e que ao longo do tempo o foram afastando do verdadeiro ser. Sustenta a faxina interna do que não serve mais e pode ser dispensado, reciclado, liberado, transformado, transmutado, para que se revele em todo o seu potencial o Ser Síntese.
Aporta a perspetiva do Direito de Existir concedido pelo Universo-Mãe-Pai e com isso pacifica a mente e agrega serenidade, clareza, ordem, quietude, autoabraço e autoconfiança para colher o doce fruto do milagre de Ser e Existir. Consequentemente, acorda a criatividade e o Serviço da Alma, num ritmo de alinhamento com a essência e verdadeira Natureza, para, em tranquilidade, fé e fluidez, edificar a proteção do campo energético contra interferências e invasões, consagrando o espaço interno e físico ao autocuidado e autocura.
Amplia o campo vibratório promovendo expansão de consciência, lucidez, clareza mental e evolução espiritual, a partir da conexão com o TODO e o poder de fluir na autenticidade da expressão da Alma: adequa-se também a estados de turbulência mental e existencial, necessidade de centragem e encontro consigo mesmo, autovalidação e reconhecimento de si, libertando crenças sociais, culturais e religiosas sobre o que é Ser, evoluir, serviço, propósito, etc. conquistando espaço para novas perspetivas e para ancoragem da verdade que é sua por direito próprio.