» Homepage » Inspirações » Conexões
SEGUINTE »

A medicina Integrativa e as Essências Vibracionais ou Florais quânticos


A medicina Integrativa compreende-se como técnicas que visam a saúde do indivíduo como um todo, ou seja, não olhando esse indivíduo como existindo partes isoladas, mas corpo/mente/espírito, isso seja na prevenção ou tratamento, diferentemente da assistência alopática ou medicina ocidental, cujo objetivo é a cura da doença pela intervenção direta no órgão ou parte doente. Sob o ponto de vista holístico, ao prestar assistência à saúde, o profissional visa harmonizar e equilibrar entre si todas as dimensões do ser humano, atuando não só no corpo físico, mas também nas energias mais sutis que formam seu corpo. Para tanto, há necessidade de buscar formas alternativas de assistência, que tratem do corpo, da mente e do espírito, sem haver necessidade de lidar diretamente com crenças religiosas. É nesse contexto que a teoria quântica através da medicina quântica vem para nos mostrar todo o poder de cura do nosso corpo. Com as essências vibracionais podemos reestabelecer o nosso organismo sem a utilização de substâncias sintéticas. Hoje a medicina vem mudando a cada dia, com isso, abrindo cada vez mais espaço para essas técnicas holísticas, mas ainda há poucos estudos e artigos sobre a área, principalmente envolvendo farmacêuticos. É preciso de mais interesse principalmente dos profissionais da saúde para que cresça cada vez mais novas técnicas fazendo com que melhore a saúde e estilo de vida da população.

Essências Vibracionais Florais

Define-se Essência Vibracional Floral como um preparado natural, que contém os padrões frequências, que têm a capacidade de entrar em ressonância harmônica com o ser. A Terapia Floral tem influência não apenas o corpo físico, mas também, em campos energéticos mais sutis. A terapia vibracional, sendo uma abordagem integrativa, reconhece o ser humano em seus aspectos físico, mental, social e espiritual. Compreende a interligação e a interdependência entre eles, onde o desequilíbrio de um afeta diretamente os demais.

Pela sua própria natureza imaterial, a ação das Essências Vibracionais Florais não pode ser explicada da mesma forma  que a ação farmacológica dos medicamentos farmacêuticos ou das drogas psicoativas. Assim sendo, não podem ser considerados medicamentos, pois não possuem princípios ativos. Além disso, não foram descritos interações medicamentosas desfavoráveis. Os Florais Vibracionais não produzem reações adversas, não têm efeitos colaterais e contra-indicações.

Atuam por ressonância vibratória, restabelecendo o equilíbrio energético, com prováveis efeitos bioquímicos e possíveis favorecimentos nas ações de medicamentos. A terapia floral vibracional não pretende introduzir no sistema nada que já não exista nele, apenas fortalecer a ressonância vibratória dos debilmente atuantes. Esses produtos não têm a intenção de realizar nenhum tipo de tratamento, mas podem aliviar desconfortos físicos e emocionais. São essências vibracionais de moléculas presentes na natureza, presentes no corpo humano, com funções importantes em nossa fisiologia.

Parecer da OMS sobre a Terapia Floral

"Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito."

A Terapia Frequencial Floral é um desdobramento da Medicina Vibracional que considera não apenas o corpo físico, mas também, campos energéticos sutis. O ser humano é visto de forma integral nos seus aspectos: físico, mental e emocional. Tais aspectos são interligados e interdependentes, funcionando como um sistema onde o desequilíbrio de um, afetará todos os outros.
Define-se Essência Vibracional ou Florais quânticos como um preparado natural, que contém em seu conteúdo, o padrão vibracional, com a capacidade de entrar em ressonância harmônica do ser. Ao atuar como um princípio catalisador, ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando a harmonia e o equilíbrio.

Pela sua própria natureza, as Essências Vibracionais não tem impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas. Não são medicamentos e não interferem na sua ação, pois, não possuem princípios ativos. Atuam por ressonância vibratória. Tem um efeito de reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando em baixa frequência.

Essências Florais Espírito da Planta:

Para mais informações ou adquirir as Essências Florais Espírito da Planta entre em contacto connosco.

Produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito através da Terapia floral é o propósito, o "espírito" das Essências Florais Espírito da Planta.

POR FAVOR AGUARDE...

X